Reiki "A arte secreta que convida a felicidade"

O REIKI É SIMPLES

É uma energia universal, que está em todo o lado com uma frequência abrangente, curadora e vital. É a energia da criação, que anima todas as coisas vivas. Usar Reiki para outra finalidade que não seja o propósito de bem-estar, cura, vitalidade, não é usar a energia Reiki mas qualquer outra vibração. O Reiki apenas funciona quando a pessoa tem a vontade de doar incondicionalmente, daí ser uma energia dependente do chakra cardíaco do praticante. Sem amor incondicional e capacidade de doar, o Reiki não funciona, nem para autotratamento nem para aplicação a outros.

Trata o homem como um todo, auxilia o processo de auto cura do próprio corpo, relaxa os músculos, alivia pequenas dores, auxilia no relaxamento mental e proporciona um bem-estar prolongado.

COMO FUNCIONA O REIKI

Considera-se que o Reiki está numa determinada frequência de energia. Ao ser iniciado está a sintonizar-se como recetor e emissor da Energia Universal, terá uma ligação direta à fonte desta energia, os seus canais energéticos estão abertos, desbloqueados, alargados e com o trabalho diário serão aprimorados. Com isto não quer dizer que esteja imediatamente preparado para receber e enviar energia, pois há que trabalhar o autotratamento e meditar nas alterações que vão acontecendo nos nossos variados corpos (físico, mental, emocional e espiritual). Principalmente, é importante nunca esquecer a prática dos princípios.

Para compreender o que é o Reiki, tem de compreender que tudo é energia. O Reiki é uma energia universal que não se esgota, mesmo tratando os outros; estando a energia a passar por nós, estamos a tratar-nos. Podemos dizer que é sempre uma ação benéfica para todos.

A sua aplicação é bastante extensa: em crianças, em adultos, nos animais e nas plantas, no ar, no planeta, nas nossas vontades e sonhos. O Reiki não tem limites, apenas aqueles que estabelecemos, no entanto, para que tudo seja sempre feito pelo bem supremo de cada um.

Praticar Reiki exige o desenvolvimento da consciência e a prática do amor incondicional. Esta forma de amor é a que dá sem esperar retribuição, que não olha para caras nem corações, mas para a necessidade de um bem maior.

O Reiki é uma energia que está em todo o lado e, se estiver devidamente sintonizado, será capaz de trabalhar com ela.

O Reiki também não té uma prática sem fundamento, já que tem várias técnicas, distribuídas ao longo de três níveis. Estas técnicas ajudam-nos a equilibrar a mente e o corpo, a elevar a consciência e a aumentar a nossa energia. Além da capacidade de fazermos autotratamento, o método proporciona também a aplicação aos outros. Neste tipo de tratamento começamos logo a aprender no primeiro nível, mas aconselha-se que seja feito a outras pessoas a partir do segundo e terceiro níveis.


Cada um dos níveis deve ser feito calmamente, ao seu ritmo. Todos os seus corpos devem habituar-se à transformação que o Reiki lhes traz e isso indica-lhe terá uma vida de experiência e saber pela frente. Cada nível conduz a uma nova perspetiva de vida, uma possibilidade de curar o passado, e o presente, para viver mais feliz.

A passagem entre cada nível implica o conhecimento da respetiva matéria, a prática do Reiki em si próprio e nos outros. Seja honesto consigo mesmo sobre isso, não procure usar o Reiki como uma aspirina ou como uma solução rápida para ganhar dinheiro - irá ver que não é bem assim.

Saiba mais sobre os cursos

© 2021 Inês Drakeni. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora